terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Orgulho dá gastrite!


"Não é bacana ser orgulhoso. Não é bacana morrer de vontade de falar, ver ou sentir alguém e não colocar isso pra fora. Se mostrar forte, mas ter o mesmo pensamento quando acorda e quando vai dormir. Dizer pra todo mundo que esqueceu quando nem você mesmo se convenceu. Lembrar com a cabeça no travesseiro ou o olhar congelado na estrada. Ouvir a música e conseguir sentir até o cheiro. Ir ao restaurante e lembrar da mesa de sempre. Ver a foto e sentir aperto. 
Ligue, chame, mande uma mensagem, apareça sem avisar. Não há deslize ou vacilo que impeça você de tentar. Se sua sinceridade não for bem recebida, acontece. Toda decepção vale o alívio.
Não é bacana engolir a saudade. Sério, orgulho dá gastrite!"

Esse texto é do Nicholas Hoffman

Ao ler esse texto, parei pra pensar em quanta gente "deixei pra trás" nesse último ano.. E realmente me fez refletir. Nem sempre o orgulho vale à pena!
Nesse fim de ano, reflita, reveja suas "saudades", e se possível, corra atrás para que não seja mais uma saudade. Guardar rancor é um veneno que só faz mal à você.


Beijos
Ana Pigatin


sábado, 28 de dezembro de 2013

Top 5


O top 5 será um dos post's que ocorrerão toda semana! 
Recomendarei filmes, músicas, livros, seriados.. 

Essa semana serão 5 músicas que ando ouvindo muito, virou vício! 

Royals - Lorde

Wrecking Ball - Miley Cyrus 

Ho Hey - The Lumiers 

Auto-reverse - O Rappa 

6h34 - Visconde

Quem quiser mandar dicas de música, seriados, filmes, livros, etc, pra eu recomendar aqui.. Comentem aqui no post, mandem pro meu Twitter @_anapigatin ou pro Instagram do blog @diariosobreelas.


beijos
Ana Pigatin

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Retrospectiva

Oi gente! Hoje vou falar um pouquinho de mim hahaha.

Eu to "sempre" mudando o meu cabelo, ele natural é castanho claro.. Mas, já fiz mechas loiras, já tingi ele de preto (aquele quase azul, sabe?), já deixei ele voltar ao natural, fiz californianas tem uns 3 meses e ele ficou castanho acobreado, como não me contento, fui no salão segunda pra mudar de novo! Quero voltar a ser loira, mas não queria que fosse um "choque", então fiz californianas mais loiras dessa vez, e logo pretendo fazer mechas loiras, e ir voltando à loirisse.. 
Quem disse "uma vez loira, sempre loira", estava certíssimo! Posso mudar pro tom que for, vou acabar sempre voltando pro loiro.. 

Segue algumas fotos do meu cabelo ao longo do tempo, de 2011 até hoje: 


Pretendo ficar mais loira ainda até meu aniversário (15/03)! Aguardem que vou mostrando pra vcs como vou ficando.. 


Beijos
Ana Pigatin


quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Insta of the week

Toda semana irei juntar as fotos que foram postadas na semana e irei publicar aqui.. Pra quem não tem instagram acompanhar e pra quem gostar das fotos, me seguir! Hahaha 


Resumo da semana: sai com o meu melhor amigo, tomei sol, fiquei ansiosa pra voltar pra NY, a volta do blog, compras de natal, sai de manhãzinha pra caminhar, amigo secreto, os presentes que ganhei de amigo/inimigo secreto e adorei!, e o trote do Ma que passou na faculdade..

Pra quem quiser acompanhar melhor, me sigam no insta @_anapigatin 


beijos
Ana Pigatin


domingo, 15 de dezembro de 2013

Volta do blog!


Já "abandonei" o blog milhares de vezes e peço desculpas, é difícil manter o blog ativo com post's diários fazendo isso sozinha.. É complicado conciliar blog, escola, vida social hahaha
Enfim, agora que estou oficialmente de férias, pretendo aos poucos ir voltando com o DSE! Não prometo post todos os dias porque fica muito difícil pra mim, mas irei tentar.. 

Temos uma novidade.. Agora além da fanpage no face, criei um instagram pro blog onde irei postar pequenas diquinhas! Sigam @DiarioSobreElas ❤️
 
E aproveitando a deixa, caso alguém queira me ajudar com o blog me mande email pro anap_blog@hotmail.com ou entre em contato comigo pelo facebook.

Beijocas 


domingo, 22 de setembro de 2013

Desapego X Amor


"Esses dias estava me perguntando de onde saiu essa minha ideia e fascinação pelo "desapego". Depois de muito pensar, repensar, analisar, eu soube. Ah, entendi tudo. Sabe qual o meu problema?

Eu sou intensa. Não sei ser de menos, amar um pouquinho ou sentir pela metade. Não consigo guardar palavras nos pensamentos ou fingir ser algo que não sou só para parecer normal. Aqui é alma, corpo e coração. É se jogar no abismo sem o receio de não ter ninguém lá embaixo esperando por mim. Quero tudo muito, agora, anda! Vê se não demora, porque também não gosto de esperar. Aqui é oito ou oito mil. Se for pra ser, que seja demais, intenso, dê frio na barriga. Que seja rápido, repentino, gostoso. Que me jogue na parede, puxe pelo cabelo e me leve para viajar no dia seguinte. Que seja algo surreal, que dê borboletas no estômago e me deixe querendo mais. Que seja faísca, fogo, incêndio. Que seja um amor gritante, insano e completamente único. Mas se não puder ser tudo isso, que seja um nada. Que vá embora da minha vida antes mesmo de cruzar a soleira da porta. Gosto que me transbordem, e não apenas acrescentem.

Nós que somos intensos temos dois caminhos a seguir: o caminho mais fácil e o caminho mais difícil. O caminho mais fácil é o que escolhi desde o início, o desapego. Se é para ser tudo ou nada, que seja logo o nada. Que seja o desapego, a liberdade, a leveza de ser sozinho. Que seja o aprender do caminhar sem mãos dadas, o equilibrar sem apoio, o sorrir sem motivo. Que seja a valorização do eu, a preservação do coração, a armadura que previne o cupido. Que seja sozinho, mas que seja feliz. Se for pra ter um pouco, que não tenha nada.


E qual o caminho mais difícil? Ora, vocês já devem saber. A segunda estrada nos leva ao amor, ao tudo, ao intenso. Só os corajosos tem armas suficientes para combater os inimigos invisíveis que insistem em assombrar esse caminho tortuoso e sem volta. Agora vocês me entendem melhor? Se comigo é tudo ou nada, estou esperando alguém que mereça o meu ''tudo''. Alguém que me ensine a voar, cure o meu medo de altura, me dê as mãos. Alguém que não se importe com meu passado, sare as feridas, remende o coração. Alguém que assim como eu, se protegeu tempo demais, e agora vai se permitir viver - pela primeira vez.

Então não é que eu não acredite no amor, eu acredito, e muito. E é exatamente por acreditar demais, que eu não posso me permitir vivê-lo assim tão intensamente com qualquer um que ofereça um abraço caloroso.

Um dia, tenho certeza de que o desapego se tornará um grande amor, e assim como tudo na minha vida, vou viver intensamente até o último minuto com um sorriso no rosto e com a certeza de que essa vai ser uma história de tirar o fôlego."



Esse texto é da Isabela Freitas do blog Não se apega, não.

sábado, 21 de setembro de 2013

Projeto #AnaWorkingHard 2ª semana!


Olá galerinha! Como prometido, vim contar como foi minha semana no projeto Ana Working Hard, ia postar ontem mas fiquei o dia todo fora e quando cheguei em casa esqueci, me desculpem.

Essa semana foi difícil, a pior hora do meu dia é de manhã, nos intervalos, quando todos os meus amigos estão lá comendo salgados, doces, refrigerantes e eu lá na barrinha de cereal/cookies integrais/água de coco/coca zero (como/bebo apenas uma dessas opções no dia).. Mas tirando isso, tá tranquilo.

Esqueci de contar aqui na semana passada que a dieta consiste em 6 dias da semana, 1 dia pode comer o que você quiser, desde que você tenha bom senso e não abuse!
Essa semana emagreci mais 1,7kg, no total das 2 semanas foram 3,5kg eliminados \o/ ieiiiiiiiii!!! Terça-feira é dia de voltar na nutri, a meta que ela me deu pra essas 2 primeiras semanas era de 3kg, e felizmente eu fui além dela, e isso me dá mais vontade ainda de continuar firme e forte no meu objetivo!

Uma dica: se duvidarem de você, não dê a mínima, continue focada(o) na sua meta, e quando alcançar seu objetivo, você irá "jogar na cara" da pessoa que SIM, VOCÊ PODE!!


Criei um instagram pro Projeto #AnaWorkingHard, estou postando desde domingo por lá, posto o que como, o exercício do dia e em breve postarei receitinhas saudáveis que fiz.. Sigam lá: @anaworkinghard, e pra quem não tem instagram, incorporei ele aqui na lateral do blog!



Curtam a fanpage do blog aqui na lateral do blog abaixo do meu perfil, no próprio facebook.com/blogdiariosobreelas ou CLICANDO AQUI.


sábado, 14 de setembro de 2013

A volta do blog e do Projeto #AnaWorkingHard

Olá gente! Quanto tempo, né? Tenho que pedir desculpa por estar tão sumida, é que ultimamente eu ando muito sem tempo, tendo aulas no período da manhã e da tarde pelo menos 3 dias na semana, e mal ando entrando no computador durante a semana... Sinto muita saudade de postar pra vocês, mas o tempo anda curto por enquanto :/
Resolvi que vou voltar a postar pelo menos 2 vezes na semana, de sexta e sábado, que são os dias em que durante a tarde eu estou livre.. Vou tentar postar mais dias (sim!), deixar os post's prontos e só entrar no computador pra liberar o post, mas tem dias que não vai dar, então fica combinado fixo de sexta e sábado que é certeza que vou postar!


Vamos, finalmente, ao assunto do post: estou de volta com Projeto #AnaWorkingHard!
Pra quem não sabe sobre o projeto aqui tem outro post
 CLIQUE AQUI

Dessa vez estou indo na nutricionista/endocrinologista Gislaine Arantes. Ela não é de Ribeirão e sim de Cravinhos (irei pra lá uma vez por semana pra manutenção), deixo os contatos no fim do post.

O primeiro passo pra se começar uma dieta é  você estar disposta(o) a mudar seus hábitos alimentares, pra ter uma vida mais saudável e ter bons resultados!

Fui na consulta  na terça-feira dia 10/09 e comecei a dieta dia 11/09. Estou comendo conforme o cardápio que ela me passou (café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar) e caminhando no meu bairro e/ou na Fiúsa...  
Confesso que estou muito animada com essa nova mudança na minha vida. Já perdi 1,8kg nesses 4 dias, ieiiiiii!!!!
Ainda falta muito pra perder, mas cada kg pra mim já é uma vitória.. No decorrer do projeto vou toda semana dizer quanto perdi na semana/quanto já perdi. Quero usar o blog pra mostrar receitinhas saudáveis e dar dicas do que ando comendo/fazendo nesse processo de emagrecimento.
Vou tentar sempre tirar fotos do que comi no dia e postar no meu instagram, me sigam lá: @_AnaPigatin
Espero que vocês tenham gostado e que acompanhem o projeto junto comigo.. 
Se animou e vai entrar pra dieta também? Comenta aqui no blog ou na fanpage como está sendo, adoro trocar experiências!



Contatos da Dra. Gislaine 
telefones: 39512553 / 39512990
endereço: Av. Dr. Renato Pagano, nº 326 A - Jardim das Acássias, Cravinhos - SP
email: gislainenutricao@uol.com.br

terça-feira, 9 de julho de 2013

Esse tempo é meu, tudo que eu precisava pra voltar a ser quem eu era..


"Numa tarde de domingo eu esgotei. Explodi. Perdi as forças e consequentemente não deu mais pra lutar por você. Foi ai que eu me toquei: precisava superar. Eu nunca tive um pensamento tão sensato. Minha vontade de te esquecer começou a surgir de uma forma que passou por cima do meu amor por você. Pela primeira vez. Eu precisava apostar nisso. Chorei nas primeiras duas semanas como um bebê que acaba de perder o primeiro dentinho de leite. Tinha o apoio de todos meus amigos. Mas não era o bastante. Chorei de baixo do chuveiro pra ninguém notar o fracasso (odeio que sintam pena de mim), assisti uns 5 filmes e terminei 2 temporadas de mais de 60 episódios. Lembrava de você todas as noites. Já não bastavam os dias monótonos. Minha vida tava empacada, mas começou a andar pra onde ela deveria ter ido a muito tempo: pra frente. Foi a coisa mais difícil que eu já fiz na minha vida, tirando a morte do meu avô. Era estranho dormir sem o seu “boa noite" ou até mesmo iniciar o dia sem uma piada sua sem graça. Mas percebi que já passei por coisas piores. 
Então me senti forte e muito corajosa: estava destinada a seguir minha vida. Mas dessa vez foi pra valer. Comecei devagar e vai ver hoje: tô correndo livre na velocidade certa.

Foi difícil porque eu já não sabia se a sua aula ainda começavam as 10 e se você continuava matando quase todos os dias. Foi 
difícil porque eu ficava na duvida se você ainda tinha as quartas feiras de folga. Foi difícil, mas não impossível. Foi difícil ainda mais quando eu cruzava o seu caminho e pow: nostalgia. Foi difícil porque o sol nascia todos os dias para o mundo mas pra mim era como se chovesse. Minhas amigas ficaram preocupadas. Mas elas ficaram mais felizes quando viram que eu, mesmo apaixonada, estava te esquecendo. Não vou dizer que esqueci. Não mesmo. Estaria mentindo. Lembro todos os dias. Mas é uma lembrança vaga. Eu não sei se você ainda quer seu amor antigo ou até mesmo se você as vezes lembra de mim. Será que ele sente minha falta? Deve sentir. Mas isso não importa mais. Os domingos passaram a ser mais proveitosos e menos tristes como eram quando a gente brigava (era rotina). Minha vida tomou um rumo, eu diria. Não vou dizer também que me interessei por alguém. Longe disso. Não vejo graça em nenhum desses caras que dão em cima de mim. E nem quero ver. 
Esse tempo é meu, tudo que eu precisava pra voltar a ser quem eu era. Uma menina ontem me perguntou: por que você não volta atrás dele? E eu respondi: porque a vida anda pra frente, mesmo difícil, mesmo doendo, o futuro sorri pra mim lá na frente e eu consigo ver essa sombra. 
Eu to caminhando, apreciando, devagar, sem pressa e rezando aqui, baixinho, pra que você se acerte por aí. Sorrindo e vendo graça nas coisas, que você tenha sorte e arranje uma mulher com metade do amor que eu senti por você (vamos falar no passado pra fingir que passou), tenha um futuro bom como você merece (sim, vc merece) e lembre de mim com um sorriso no rosto. Mas rezo baixinho, na minha e sozinha, conversando com Deus, pra você ver que amor maior não tem."



Esse texto é da @mariahcapobiangoo.

PS: quem ainda não curte a fanpage no facebook, curta clicando AQUI ou na lateral do blog! 

quinta-feira, 11 de abril de 2013

SOS Tendências: brincos



Dando continuidade a nossa série sobre acessórios, essa semana falaremos de brincos e todas suas variações, como usá-los e até como escolher o tipo perfeito para você. 

Vamos conhecer um pouquinho mais desses mimos que todos adoram: Uma lenda árabe conta que Sara, esposa de Brahmi, era terrivelmente ciumenta e, tendo notado o interesse de seu marido por uma escrava, furou os lóbulos da orelha da rival. Para consolar a amante, Brahmi passou dois aros de ouro pelos furos, a deixando ainda mais bela e atraente.
Mas fora as lendas, as culturas também aderiram aos brincos: no Brasil é comum furar as orelhas das meninas logo após seu nascimento, já na Pérsia e na Grécia Antiga era comum o uso dos mesmos por homens também. E não podemos esquecer, que por parte de Israel (antes dos tempos bíblicos), os brincos eram usados no nariz para simbolizar a importância e o valor da mulher naquela época.  

Os brincos podem ser de diversos materiais, como: aço, aço cirúrgico, prata, ouro, plástico e até de pedras preciosas. E além disso, eles podem ser pequenos, mais discretos e prontos pra te levar do dia a dia (escola e trabalho) para a noite (balada, barzinhos, happy hour). E garantem um charme a mais para quem não gosta de ousar muito na hora da produção. 



Ou podem ser médios que já são menos discretos mas nem tão extravagantes quanto os grandes ou maxi brincos, então é indicado tanto para o dia a dia quando para festas, pois embeleza qualquer look. 

Ps: como diferenciar os brincos por tamanho? Os brincos pequenos são aqueles que ficam mais "presinhos" ao lóbulo da orelha, não tem muito caimento, enquanto os médios já dão um pouco mais de graça ao look pelo seu caimento, eles são mais desprendidos do lóbulo da orelha. E os grandes são vistos de longe, extravagantes e chiquérrimos!




E também podem ser grandes ou maxi brincos, extravagantes e ótimos aliados dos cabelos curtos e penteados presos, pois atraem todos os olhares, além de serem perfeitos para bailes e festas. Lembrando que, com estes, o uso de colar é dispensável já que eles ocupam um bom espaço e não queremos "poluir" o visual com muitas informações, certo? 



Esse é um bom exemplo de maxi brinco, chega até os ombros com um belo caimento, mas estaria ainda mais lindo com um penteado preso ou semi-preso, deixando o rosto livre para brilhar com o brinco. Mas neste caso, com o cabelo solto, o brinco sofre uma "apagada", então se torna um pouco mais discreto.



Sabrina Satto é super adepta aos maxi brincos, e usa-os com perfeição, dando muito mais elegância e charme aos looks. 

Essa novidade que não é tão nova assim, pois já foi trend e agora está voltando é chamada de ear cuff ou "algemas de orelha", se parece com um piercing embutido no brinco, a Ana já falou sobre em um post, clique aqui para conferir!Ele fica super charmoso e muda totalmente a cara do look. É super lindo para ser usado em uma orelha só (ou nas duas, tanto faz) e com um semi preso lateral. Existe ear cuff discreto e mais ousado, aí depende de você escolher qual combina mais com a sua personalidade e seu look. Aproveita!






Por hoje é só, mas semana que vem tem o último acessório da série de posts. 
Espero que tenham gostado!


terça-feira, 9 de abril de 2013

Se hoje fosse o meu último dia, eu gostaria de fazer o que farei hoje?


Quando eu tinha 17 anos, li uma frase que era algo assim: “Se você viver cada dia como se fosse o último, um dia ele realmente será o último.” Aquilo me impressionou, e desde então, nos últimos 33 anos, eu olho para mim mesmo no espelho toda manhã e pergunto: “Se hoje fosse o meu último dia, eu gostaria de fazer o que farei hoje?” E se a resposta é “não” por muitos dias seguidos, sei que preciso mudar alguma coisa. 
Lembrar que estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que já encontrei para me ajudar a tomar grandes decisões. Porque quase tudo — expectativas externas, orgulho, medo de passar vergonha ou falhar — caem diante da morte, deixando apenas o que é apenas importante. Não há razão para não seguir o seu coração. Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que eu conheço para evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder. 


Esse texto é do nosso amado Steve Jobs, criador da Apple.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

SOS Tendências: pulseirismo

Essa semana, dando continuidade à "série" de posts sobre acessórios, vamos falar sobre aqueles mimos que enfeitam os braços, e agora, até as mãos: as pulseiras e os braceletes.

Primeiro vamos à diferença entre os dois acessórios: pulseiras recebem esse nome pelo ato de colocar um adereço em volta do pulso, enquanto os braceletes recebem esse nome por serem aqueles acessórios que ficam na parte superior do braço ou até mesmo no antebraço e agora podem ser chamados assim também os maxiacessórios, que são pulseiras mais grossas, que ficam no pulso.
Agora com essas informações já podemos ver alguns exemplos e como usar esses acessórios.

Não é de hoje que os braceletes fazem sucesso entre as mulheres, adoradoras dos mesmos, ou aquelas que só querem mudar um pouco a roupa. O ícone Cleópatra e suas discípulas egípcias já usavam esse acessório para enriquecer seus looks.
E nesse ano de 2013 o pulseirismo está com tudo! Aproveite:




As nossas velhas conhecidas pulseiras agora são misturadas e vem em quantidade maior do que antes, em que era chique usar uma ou duas pulseiras, e elas podem ser:

 1) Shambalas: as quais tem seu nome derivado da tradição budista (estética parecida com o "terço" budista) e simboliza a união do homem com todas as energias cósmicas do lugar sagrado. E são feitas por um fio chamado de macramê junto com "bolinhas" de miçanga.

2) De miçangas: Aquele tipo mais comum de pulseira e que todo mundo sabe fazer. Elas também estão com tudo, principalmente, se misturadas com outras um pouco mais diferenciadas.


3) De fios: Sabe aquelas pulseirinhas que todas enlouquecem quando olham para um hippie vendendo na praia? Então, essas estão sendo uma super febre no momento, e não perdem a graça e o estilo. Elas simplesmente não envelhecem.

4) De mão: Creio que essa é a maior novidade desse post, as pulseiras agora estão ganhando um novo formato para se adaptarem a palma da mão (você usa no meio da mão). Fica um charme e é super diferente além de ser a aposta fashion em acessório para 2013.

Curiosidade: Na Índia as pulseiras são símbolo do casamento, e são usadas por homens e mulheres, além de as pulseiras de certas cores terem um significado especial, como: azul simboliza sabedoria, vermelho simboliza energia e etc. 

E agora para você se inspirar nas combinações de todos esses tipos diferentes, aí vão algumas ideias:





Essa semana é só, mas no próximo post tem mais um acessório.

Espero que tenham gostado, até semana que vem!

terça-feira, 2 de abril de 2013

Se estiver tudo errado, comece novamente.. Mas se estiver tudo certo, continue!


Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário. 
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas. 
Se achar que precisa voltar, volte! 
Se perceber que precisa seguir, siga! 
Se estiver tudo errado, comece novamente. 
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a. 
Se perder um amor, não se perca! 
Se o achar, segure-o!


Esse texto é do Fernando Pessoa.

PS: pessoal curtam a página do blog no face clicando AQUI ou na lateral do blog!