![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjmmP6RVrfSCRZ4YYBHQ-_nrhz2Ydp1igbkcqOdkIcBUUmuE7z85Ep9DU1-e_KXwVFV6kI1kcYVS3kwoLohJVs3EFdhwzSEgXZtFPzK9FWqRf6YSk6KjdtezpTrCtZVg5p-MXEPp7rameg/s1600/amanda.png)
Dando continuidade a nossa série sobre acessórios, essa semana falaremos de brincos e todas suas variações, como usá-los e até como escolher o tipo perfeito para você.
Vamos conhecer um pouquinho mais desses mimos que todos adoram: Uma lenda árabe conta que Sara, esposa de Brahmi, era terrivelmente ciumenta e, tendo notado o interesse de seu marido por uma escrava, furou os lóbulos da orelha da rival. Para consolar a amante, Brahmi passou dois aros de ouro pelos furos, a deixando ainda mais bela e atraente.
Mas fora as lendas, as culturas também aderiram aos brincos: no Brasil é comum furar as orelhas das meninas logo após seu nascimento, já na Pérsia e na Grécia Antiga era comum o uso dos mesmos por homens também. E não podemos esquecer, que por parte de Israel (antes dos tempos bíblicos), os brincos eram usados no nariz para simbolizar a importância e o valor da mulher naquela época.
Os brincos podem ser de diversos materiais, como: aço, aço cirúrgico, prata, ouro, plástico e até de pedras preciosas. E além disso, eles podem ser pequenos, mais discretos e prontos pra te levar do dia a dia (escola e trabalho) para a noite (balada, barzinhos, happy hour). E garantem um charme a mais para quem não gosta de ousar muito na hora da produção.
Ou podem ser médios que já são menos discretos mas nem tão extravagantes quanto os grandes ou maxi brincos, então é indicado tanto para o dia a dia quando para festas, pois embeleza qualquer look.
Ps: como diferenciar os brincos por tamanho? Os brincos pequenos são aqueles que ficam mais "presinhos" ao lóbulo da orelha, não tem muito caimento, enquanto os médios já dão um pouco mais de graça ao look pelo seu caimento, eles são mais desprendidos do lóbulo da orelha. E os grandes são vistos de longe, extravagantes e chiquérrimos!
E também podem ser grandes ou maxi brincos, extravagantes e ótimos aliados dos cabelos curtos e penteados presos, pois atraem todos os olhares, além de serem perfeitos para bailes e festas. Lembrando que, com estes, o uso de colar é dispensável já que eles ocupam um bom espaço e não queremos "poluir" o visual com muitas informações, certo?
Esse é um bom exemplo de maxi brinco, chega até os ombros com um belo caimento, mas estaria ainda mais lindo com um penteado preso ou semi-preso, deixando o rosto livre para brilhar com o brinco. Mas neste caso, com o cabelo solto, o brinco sofre uma "apagada", então se torna um pouco mais discreto.
Sabrina Satto é super adepta aos maxi brincos, e usa-os com perfeição, dando muito mais elegância e charme aos looks.
Essa novidade que não é tão nova assim, pois já foi trend e agora está voltando é chamada de ear cuff ou "algemas de orelha", se parece com um piercing embutido no brinco, a Ana já falou sobre em um post, clique aqui para conferir!Ele fica super charmoso e muda totalmente a cara do look. É super lindo para ser usado em uma orelha só (ou nas duas, tanto faz) e com um semi preso lateral. Existe ear cuff discreto e mais ousado, aí depende de você escolher qual combina mais com a sua personalidade e seu look. Aproveita!
Por hoje é só, mas semana que vem tem o último acessório da série de posts.
Espero que tenham gostado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário