domingo, 22 de setembro de 2013

Desapego X Amor


"Esses dias estava me perguntando de onde saiu essa minha ideia e fascinação pelo "desapego". Depois de muito pensar, repensar, analisar, eu soube. Ah, entendi tudo. Sabe qual o meu problema?

Eu sou intensa. Não sei ser de menos, amar um pouquinho ou sentir pela metade. Não consigo guardar palavras nos pensamentos ou fingir ser algo que não sou só para parecer normal. Aqui é alma, corpo e coração. É se jogar no abismo sem o receio de não ter ninguém lá embaixo esperando por mim. Quero tudo muito, agora, anda! Vê se não demora, porque também não gosto de esperar. Aqui é oito ou oito mil. Se for pra ser, que seja demais, intenso, dê frio na barriga. Que seja rápido, repentino, gostoso. Que me jogue na parede, puxe pelo cabelo e me leve para viajar no dia seguinte. Que seja algo surreal, que dê borboletas no estômago e me deixe querendo mais. Que seja faísca, fogo, incêndio. Que seja um amor gritante, insano e completamente único. Mas se não puder ser tudo isso, que seja um nada. Que vá embora da minha vida antes mesmo de cruzar a soleira da porta. Gosto que me transbordem, e não apenas acrescentem.

Nós que somos intensos temos dois caminhos a seguir: o caminho mais fácil e o caminho mais difícil. O caminho mais fácil é o que escolhi desde o início, o desapego. Se é para ser tudo ou nada, que seja logo o nada. Que seja o desapego, a liberdade, a leveza de ser sozinho. Que seja o aprender do caminhar sem mãos dadas, o equilibrar sem apoio, o sorrir sem motivo. Que seja a valorização do eu, a preservação do coração, a armadura que previne o cupido. Que seja sozinho, mas que seja feliz. Se for pra ter um pouco, que não tenha nada.


E qual o caminho mais difícil? Ora, vocês já devem saber. A segunda estrada nos leva ao amor, ao tudo, ao intenso. Só os corajosos tem armas suficientes para combater os inimigos invisíveis que insistem em assombrar esse caminho tortuoso e sem volta. Agora vocês me entendem melhor? Se comigo é tudo ou nada, estou esperando alguém que mereça o meu ''tudo''. Alguém que me ensine a voar, cure o meu medo de altura, me dê as mãos. Alguém que não se importe com meu passado, sare as feridas, remende o coração. Alguém que assim como eu, se protegeu tempo demais, e agora vai se permitir viver - pela primeira vez.

Então não é que eu não acredite no amor, eu acredito, e muito. E é exatamente por acreditar demais, que eu não posso me permitir vivê-lo assim tão intensamente com qualquer um que ofereça um abraço caloroso.

Um dia, tenho certeza de que o desapego se tornará um grande amor, e assim como tudo na minha vida, vou viver intensamente até o último minuto com um sorriso no rosto e com a certeza de que essa vai ser uma história de tirar o fôlego."



Esse texto é da Isabela Freitas do blog Não se apega, não.

sábado, 21 de setembro de 2013

Projeto #AnaWorkingHard 2ª semana!


Olá galerinha! Como prometido, vim contar como foi minha semana no projeto Ana Working Hard, ia postar ontem mas fiquei o dia todo fora e quando cheguei em casa esqueci, me desculpem.

Essa semana foi difícil, a pior hora do meu dia é de manhã, nos intervalos, quando todos os meus amigos estão lá comendo salgados, doces, refrigerantes e eu lá na barrinha de cereal/cookies integrais/água de coco/coca zero (como/bebo apenas uma dessas opções no dia).. Mas tirando isso, tá tranquilo.

Esqueci de contar aqui na semana passada que a dieta consiste em 6 dias da semana, 1 dia pode comer o que você quiser, desde que você tenha bom senso e não abuse!
Essa semana emagreci mais 1,7kg, no total das 2 semanas foram 3,5kg eliminados \o/ ieiiiiiiiii!!! Terça-feira é dia de voltar na nutri, a meta que ela me deu pra essas 2 primeiras semanas era de 3kg, e felizmente eu fui além dela, e isso me dá mais vontade ainda de continuar firme e forte no meu objetivo!

Uma dica: se duvidarem de você, não dê a mínima, continue focada(o) na sua meta, e quando alcançar seu objetivo, você irá "jogar na cara" da pessoa que SIM, VOCÊ PODE!!


Criei um instagram pro Projeto #AnaWorkingHard, estou postando desde domingo por lá, posto o que como, o exercício do dia e em breve postarei receitinhas saudáveis que fiz.. Sigam lá: @anaworkinghard, e pra quem não tem instagram, incorporei ele aqui na lateral do blog!



Curtam a fanpage do blog aqui na lateral do blog abaixo do meu perfil, no próprio facebook.com/blogdiariosobreelas ou CLICANDO AQUI.


sábado, 14 de setembro de 2013

A volta do blog e do Projeto #AnaWorkingHard

Olá gente! Quanto tempo, né? Tenho que pedir desculpa por estar tão sumida, é que ultimamente eu ando muito sem tempo, tendo aulas no período da manhã e da tarde pelo menos 3 dias na semana, e mal ando entrando no computador durante a semana... Sinto muita saudade de postar pra vocês, mas o tempo anda curto por enquanto :/
Resolvi que vou voltar a postar pelo menos 2 vezes na semana, de sexta e sábado, que são os dias em que durante a tarde eu estou livre.. Vou tentar postar mais dias (sim!), deixar os post's prontos e só entrar no computador pra liberar o post, mas tem dias que não vai dar, então fica combinado fixo de sexta e sábado que é certeza que vou postar!


Vamos, finalmente, ao assunto do post: estou de volta com Projeto #AnaWorkingHard!
Pra quem não sabe sobre o projeto aqui tem outro post
 CLIQUE AQUI

Dessa vez estou indo na nutricionista/endocrinologista Gislaine Arantes. Ela não é de Ribeirão e sim de Cravinhos (irei pra lá uma vez por semana pra manutenção), deixo os contatos no fim do post.

O primeiro passo pra se começar uma dieta é  você estar disposta(o) a mudar seus hábitos alimentares, pra ter uma vida mais saudável e ter bons resultados!

Fui na consulta  na terça-feira dia 10/09 e comecei a dieta dia 11/09. Estou comendo conforme o cardápio que ela me passou (café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar) e caminhando no meu bairro e/ou na Fiúsa...  
Confesso que estou muito animada com essa nova mudança na minha vida. Já perdi 1,8kg nesses 4 dias, ieiiiiii!!!!
Ainda falta muito pra perder, mas cada kg pra mim já é uma vitória.. No decorrer do projeto vou toda semana dizer quanto perdi na semana/quanto já perdi. Quero usar o blog pra mostrar receitinhas saudáveis e dar dicas do que ando comendo/fazendo nesse processo de emagrecimento.
Vou tentar sempre tirar fotos do que comi no dia e postar no meu instagram, me sigam lá: @_AnaPigatin
Espero que vocês tenham gostado e que acompanhem o projeto junto comigo.. 
Se animou e vai entrar pra dieta também? Comenta aqui no blog ou na fanpage como está sendo, adoro trocar experiências!



Contatos da Dra. Gislaine 
telefones: 39512553 / 39512990
endereço: Av. Dr. Renato Pagano, nº 326 A - Jardim das Acássias, Cravinhos - SP
email: gislainenutricao@uol.com.br