sexta-feira, 30 de novembro de 2012

A falta de post's no blog


Ontem (quinta feira) não pude postar porque estou fazendo as provas finais no colégio, então até segunda feira (03/12) não conseguirei postar, peço desculpas e segunda à noite, no máximo na terça feira os post's já voltaram ao normal.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Só dizer "eu te amo" não basta!



Ele diz que me ama, então já posso me sentir totalmente segura, completa e feliz, não é?
Muitas pessoas são totalmente iludidas e até preenchidas por estas três palavras mágicas e enquanto o cara não falar “eu te amo”, você fica na dúvida: será que ele realmente gosta de mim? Na minha singela opinião o amor só vira amor quando o outro tem real interesse na sua vida, quer ver sua felicidade acima de tudo, te encoraja para seus medos, te escuta mesmo não querendo escutar, entende mesmo não querendo entender e acima de tudo, respeita.
O amor é uma miscelânea de desejos, vontades, sentimentos, conquistas e para que tudo isso se concretize precisamos de tempo, ouviu bem? Tempo.
Lá vem você com essa de tempo, conheço ele há pouco tempo, mas já amo ele sim e faria tudo por ele, ok?
Sinceramente quem sou eu para mensurar o que as pessoas de fato sentem? Mas na minha opinião o amor só vira amor após certo tempo de convivência, conquistas e derrotas.Hoje em dia na maioria das vezes falar “eu te amo” não passa de uma abreviação de “ei, estou gostando um pouquinho de você”. Acho engraçado que nesses casos em qualquer discussão ou divergência de opinião o amor “acaba” e se transforma em ódio, desinteresse ou revolta. Talvez eu tenha um pensamento um pouco retrógrado, mas ainda acho que amor é quando você pensa duas vezes antes de transformar mágoa em munição.
Parece fácil, é só falar “eu te amo” e já estamos no suprassumo dos sentimentos, ''eu não vivo sem você, você não vive sem mim, tudo é para sempre, para sempre…'' Pode até ser bobo, mas no fundo tudo isso só faz com que no final você banalize a tal definição de “amor” e pense que qualquer tesão, paixão, desejo ou saudade possa ser a maior representação de amor do mundo, e convenhamos, você sabe que não é assim.
Você sabe melhor do que ninguém que isso passa, que você conhece outras pessoas e depois de tudo isso vê que o tal “amor” nem era tão grande assim. Depois disso você cresce, amadurece, aprende que existem vários tipos de amor, cria expectativas à toa, descobre que o amor não mata, confunde alguns sentimentos e acha que nunca mais vai amar ninguém, aí você lembra que todo mundo passa por isso e você é só mais um(a).
Talvez nem você saiba o que é o amor, talvez o amor seja uma palavra que cada um possa escolher sua definição e intensidade, ou talvez o amor seja tudo isso e mais um pouco que ainda não aprendi. No amor não existe indecisão e sim só uma certeza, e se você já amou como diz, deve saber do que eu estou falando.
E aí, agora você entende o título do texto?

O texto é do Frederico Elboni do blog Entenda os Homens.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

O que fazer para espantar o tédio nas férias!



Desde que o mundo é mundo, qualquer aluno, por mais dedicado que seja já começa as aulas pensando no que vai fazer nas férias de final de ano! Mal encontra os amigos novamente e já faz planos para o final de semana, marca uma viagem para o recesso no meio do ano e conforme os meses vão passando fica impossível não demonstrar e expressar tamanha vontade de se ver livre do colégio!


Quando Dezembro vai chegando, começa-se a planejar o que se vai fazer nas férias! Muitos optam por viajar.. Conhecer lugares novos e culturas diferentes parece ser uma ótima pedida e, quase sempre, é sinônimo de diversão e entretenimento! Já para quem não tem muitos planos, o início deste mês marca um período de hibernação para a maior parte dos adolescentes e com apenas algumas poucas variações na rotina de cada pessoa.

Acontece que, já na segunda semana sem aulas, o tédio decide dar uma voltinha para assombrar a vida de muitos por aí! Você já dormiu tanto que esta até cansado de fechar os olhos. Twitter, facebook, instagram e outras redes sociais já não são suficientes para matar aquela saudade dos amigos. Sair aos finais de semana e ir aos mesmos lugares de sempre se tornou desinteressante! O que você não pode deixar que aconteça, é que esse sentimento te atrapalhe a curtir suas férias ao máximo e por isso nesse post vão algumas dicas e outros incentivos sobre o que fazer para espantá-lo!


Uma grande decepção que acompanhou a chegada das férias de verão deste ano, foi a notícia de que todas as manhãs sonolentas acompanhadas dos desenhos que mais amamos, chegavam ao fim com a substituição da nossa TV Globinho pelo “Encontro com Fátima Bernardes”. A notícia foi muito polêmica e gerou muitos comentários e pelo o que sabemos nosso programinha não tem previsão para voltar tão cedo!

Portanto, aproveite as manhãs para descansar bastante e para quem pretendeu emagrecer o ano todo e acabou sempre deixando para começar o regiminho na próxima segunda feira, mostre sua força de vontade e use o tempo sobrando nas manhãs para se exercitar! Convide os amigos para caminhar, ir para a academia e quem sabe tomar um café da manhã juntos! Tire um dia para ir aos parques de diversão favoritos! Com este calor, um parque aquático é uma ótima pedida!


Vá ao cinema. Aproveite para ver todos os filmes que você não teve tempo de assistir durante as aulas! Reúna-se com quem você gosta e faça uma sessão cinema com os filmes escolhidos pela galera! Aproveite o calor para curtir uma piscina e ir ao clube! Mas abuse dos programas diferentes e interessantes também! Saia para conhecer aquele restaurante ou barzinho novo na cidade. Combine com os colegas uma noite do pijama, ou de passar o final de semana em um lugar que vocês gostem bastante! Faça isso com a família também! Para quem mora longe dos pais é uma ótima ideia!

Convide aqueles amigos que você não vê há tempos para se reencontrarem. Não passe a tarde toda em casa! Vivencie novas experiências! Se tiver algo que você tem vontade de fazer, faça! Coloque em dia suas séries preferidas! Reveja os episódios que mais gostou. Aproveite para fazer um piquenique no parque ou acampar também! Dê uma chance às atividades culturais e visite museus, galerias e exposições! Coloque a leitura em dia. Leia as revistas que goste, comece aquele livro que sempre teve vontade de ler e nunca o tempo necessário!
E quem não gosta de jogar um bom jogo? Detetive, Banco Imobiliário, Twist e UNO nunca saem de moda e com boas companhias, diversão é o que não vai faltar! Relaxe durante o dia! Meninas: aproveitem as férias para se cuidarem, passar um dia só com as amigas e tirar muitas fotos! Meninos: quem não gosta de um churrasco? Combine com os amigos e reserve um tempo para a partida de futebol! Troque a balada de um final de semana por uma festa à fantasia e vice-versa!




Reserve um dia para arrumar o seu quarto! Parece chato, mas é uma tarefa bem interessante quando se encontra coisas que lembrem dias interessantes, boas risadas e momentos felizes! Sem falar que ninguém suporta uma bagunça sempre. É ótimo poder encontrar aquela peça de roupa sem fazer esforço para se lembrar em qual gaveta deixou. Se você gosta de ir ao shopping ou de pescar, faça o que você gosta e se divirta!
Para quem namora, as coisas ficam um pouquinho mais fáceis, pois se tem aquela pessoa sempre ao seu lado para compartilhar os momentos e trazer novas sugestões de passeios! Ver o pôr do sol, caminhar no parque, fazer passeios românticos são muito legais para passar o tempo e aproveitar a companhia! E vá fazer uma visitinha aos parentes distantes e avós para compartilhar histórias e boas risadas! Seja solidário! Quem não gosta de uma visita inesperada? Junte os amigos para ir demonstrar afeto e interesse às pessoas que já não são mais próximas da família ou que precisam de cuidados especiais!


E lembre-se: é muito bom descansar nas férias, mas é melhor ainda conciliar o sono com a diversão e programas gostosos e legais! Quando se aproveita o dia, tudo se torna mais interessante e leve, além de proporcionar momentos agradáveis e atrair energias positivas! 
Relaxe e curta! Desfrute destes meses para “recarregar a bateria”, renovando assim o espírito com experiências enriquecedoras e felizes!

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Tendência: bolsas acrílicas e transparentes


As transparências estão muito em alta e já viraram must-have dos guarda-roupas femininos. Essa tendência além de estarem nas bolsas, estão também nos sapatos, acessórios e até em algumas peças de roupas. Eles aderiram à esse conceito usando o acrílico e o plástico como material. Em blogs de streetstyle é possível encontrar várias "It girl's" já usando suas bolsas transparentes ou/e acrílicas. 

Segue algumas fotos das queridinhas:

                                                       Bolsas em acrílico



Bolsas com transparência







A única coisa que as mulheres precisam se preocupar é com o que colocar dentro da bolsa, deve-se colocar só as coisas essências para deixar tudo organizado! 
Essa tendência combina muito com o verão e vai ser muito usada.
Eu estou louca pra comprar uma bolsa dessas pra mim!

E ai meninas, vão se arriscar nessa tendência?? 

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Hot or Not? : óculos com lente colorida espelhada

Hot or not? será um tipo de post que pretendo fazer bastante, começando hoje! Espero que gostem.

E o tema da vez é: óculos com lente colorida espelhada.



Confesso que eu nunca achei esse acessório bonito, a única vez que cogitei usar óculos com lentes coloridas espelhadas foi quando vi o estilo de óculos Absurda, mas logo a minha vontade passou também... Nunca achei esse acessório uma peça bonita, mas tem quem goste e, gosto é gosto!
O que me deixou curiosa foi que muitas fashionistas, blogueiras, atrizes e modelos estão usando os óculos com lente colorida espelhada da marca 
Westward Leaning. 

Pela segunda vez na vida, não achei esse tipo de óculos a coisa mais feia do mundo! E olha, eu não sou dessas mulheres que só porque "está na moda", mesmo não gostando tanto, começa à usar.. Acho que a moda não funciona assim, moda varia para cada pessoa e o que vale é usar o que se gosta.




Pra quem gostou segue as dicas:
@westwardleaning – Instagram da marca
site da marca
E pra quem está indo para Nova York, a marca é vendida na loja Henri Bendel da 5 avenue!
                         E aí meninas, o que acharam, Hot or Not?

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

De você restou apenas saudade..


"Sabe... Às vezes dói lá no fundo. Em uma parte do meu coração que eu insisto em esconder para todo o mundo que existe. Hoje foi mais um daqueles dias. Aconteceu. Sonhei com você. Sonhei que tínhamos voltado a nos falar, só isso. Não éramos namorados, amantes ou sequer nos amávamos  Mas nós éramos amigos, como sempre fomos antes de tudo dar errado. Será que você também sente falta? Eu sinto. Sinto falta das coisas simples, do seu sorriso, do seu cheirinho e do seu jeito bobo de dizer que me amava mesmo quando eu não queria saber o que era amor. O problema foi que eu descobri o que era amar tarde demais.

Descobri que te amava quando te perdi. Parece clichê, mas foi. Nós fomos o tipo de clichê de filme americano que eu não me cansaria de assistir. Exceto pela parte em que não tivemos final feliz. Não tivemos final algum

Não sentamos em uma mesa e decidimos que seria melhor assim. Não houve lágrimas, apelos e nem confissões de última hora. Nós apenas nos afastamos, como quem não aguenta mais sofrer e amar ao mesmo tempo. Nos afastamos achando que um dia a vida nos colocaria juntos de novo. Mas sabe qual o nosso problema? Somos exatamente iguais. Você talvez um pouco mais sentimental. Eu talvez um pouco menos vingativa. Mas no fim do dia, os dois acham que merecem um pedido desculpas. E eu não tenho o costume de pedir desculpas à ninguém. Me arrepender? Só do que não fiz.

Então eu te deixei livre. Te deixei partir. Desejei um infinito de coisas boas que não desejo nem para mim. Baixinho, pedi para que você seja muito feliz. Pedi para que você encontrasse uma garota que soubesse valorizar tudo aquilo que eu não valorizei. Não tenho rancor, ódio ou qualquer outro sentimento ruim. De você restou apenas saudade. Uma saudade boa. Às vezes forte demais. Às vezes esquecida. Confesso, hoje estou sentimental além da conta. Mas me perdoa vai, é que eu acordei com saudade.

Eu não espero que você um dia me perdoe, até porque eu nunca te perdoei. Mas eu sei, que lá no fundo, você também sente a mesma saudade."



               O texto é da Isabela Freitas do blog Não se apega não.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Página do blog no Facebook


Criei a página do blog no facebook já tem um tempinho, mas é muito raro eu divulgá-la. Como espero que o blog cresça mais, vou começar à divulgá-la mais! 
Curtam aí pessoal, não custa nada e vocês ficam por dentro dos assuntos do blog.. 

Pretendo fazer sorteios mais pra frente, quanto mais curtir's e mais acessos no blog, mais sorteios!

Dá um clique em curtir aqui na lateral do blog, é rapidinho! Ou entrem pelo facebook mesmo.. facebook.com/BlogAnaPigatin 

PS: as palavras em rosa são links.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Nova Coluna: De Maria à Madeleine


Olá, girls! Meu nome é Maria Laura, e tenho 15 anos. Estou aqui para contar um pouco à vocês sobre vários assuntos relacionados a: moda, beleza, tendências, entre outros. Estou muito animada e ansiosa! Podem mandar sugestões, dicas, perguntas ou simplesmente um “oi” através dos comentários, ou pelo meu email: maria_laurafernandes@hotmail.com. Espero que gostem!

Vocês devem estar se perguntando o porquê deste nome para coluna, certo? Bom, este meu primeiro post vai ser exatamente sobre isto, explicar a vocês quem foi e quem é, para mim, Madeleine Vionnet:
Em 22 de julho de 1876 (ela era leonina igual eu rsrs), na França, nasceu a musa que revolucionou a moda no século vinte, e que ainda inspira a moda do século vinte e um, seu nome é Madeleine Vionnet.


Seu maior marco foi à aplicação da técnica do viés em todo o vestido, pois antes só era usado em roupas masculinas e a introdução dos vestidos drapeados inspirados no vestuário grego. 
 Começou seu aprendizado com a costura aos 12 anos, mas contra sua vontade. Aos 16 tornou-se aprendiz de sua vizinha que fabricava lingeries. Casou-se aos 18 anos, mas logo se divorciou. Foi à Paris, morou um tempo em Londres, onde se juntou com Kate Railly, famosa costureira, na qual ficou por cinco anos e ao sair ocupava o posto de première. 
Aos 25 anos voltou à FrançaSeis anos mais tarde, estava trabalhando na Maison de Jacques Doucet, muito conceituada no final do século 19 e no começo do século 20. 
Em 1912, Madeleine Vionnet inaugurava sua própria casa. Fechou-a durante a 1ª Guerra Mundial, e quando a reabriu começou a ganhar a preferência de muitas atrizes da época. Com um estilo inovador, costumava criar seus modelos diretamente em um manequim em miniaturacriava cortes elegantes a partir de formas básicas como quadrados e triângulos. Para fabricar seus cortes diferenciados encomendava tecidos com o dobro da largura.  Seus preferidos eram: crepe, garbardine e cetim. Suas criações possuíam aberturas incríveis como fendas laterais e na parte de trás. 
Comparada a Chanel, Vionnet é uma desconhecida, acredito porque Chanel não era apenas uma designer, mas soube falar muito bem, era o símbolo de sua própria marca, uma mulher polêmica, jovem, bonita, que atraia os holofotes, já Vionnet os evitava.
Chanel foi, e ainda é, a influência dominante na roupa feminina moderna. Porém, se tratando de trabalho de design em si, Vionnet é a que brilha, ela explorou as possibilidades dos tecidos, das formas, criou novas regras, possuía uma filosofia e forma de trabalho tridimensionallibertou as mulheres do espartilho e valorizando as curvas femininas através da modelagem, influencia ate na alta costura. 
Mas, o que é mais fascinante sobre sua história é como a sua enorme influência sobre estilistas modernos é tão pouco conhecida. 

Segue alguns modelos de Vionnet:





Bom, eu usaria todos tranquilamente hoje em dia rsrs. Oseja, isto relata a influencia e conexão que ela traz para os estilistas atuais. Segue alguns exemplos: 

                                                    Madeleine década 1930 

                                                           Elie Saab em 2001


                                                     drapeado de Vionet: 
Imagem

Impossível não se apaixonar, certo?