quinta-feira, 11 de abril de 2013

SOS Tendências: brincos



Dando continuidade a nossa série sobre acessórios, essa semana falaremos de brincos e todas suas variações, como usá-los e até como escolher o tipo perfeito para você. 

Vamos conhecer um pouquinho mais desses mimos que todos adoram: Uma lenda árabe conta que Sara, esposa de Brahmi, era terrivelmente ciumenta e, tendo notado o interesse de seu marido por uma escrava, furou os lóbulos da orelha da rival. Para consolar a amante, Brahmi passou dois aros de ouro pelos furos, a deixando ainda mais bela e atraente.
Mas fora as lendas, as culturas também aderiram aos brincos: no Brasil é comum furar as orelhas das meninas logo após seu nascimento, já na Pérsia e na Grécia Antiga era comum o uso dos mesmos por homens também. E não podemos esquecer, que por parte de Israel (antes dos tempos bíblicos), os brincos eram usados no nariz para simbolizar a importância e o valor da mulher naquela época.  

Os brincos podem ser de diversos materiais, como: aço, aço cirúrgico, prata, ouro, plástico e até de pedras preciosas. E além disso, eles podem ser pequenos, mais discretos e prontos pra te levar do dia a dia (escola e trabalho) para a noite (balada, barzinhos, happy hour). E garantem um charme a mais para quem não gosta de ousar muito na hora da produção. 



Ou podem ser médios que já são menos discretos mas nem tão extravagantes quanto os grandes ou maxi brincos, então é indicado tanto para o dia a dia quando para festas, pois embeleza qualquer look. 

Ps: como diferenciar os brincos por tamanho? Os brincos pequenos são aqueles que ficam mais "presinhos" ao lóbulo da orelha, não tem muito caimento, enquanto os médios já dão um pouco mais de graça ao look pelo seu caimento, eles são mais desprendidos do lóbulo da orelha. E os grandes são vistos de longe, extravagantes e chiquérrimos!




E também podem ser grandes ou maxi brincos, extravagantes e ótimos aliados dos cabelos curtos e penteados presos, pois atraem todos os olhares, além de serem perfeitos para bailes e festas. Lembrando que, com estes, o uso de colar é dispensável já que eles ocupam um bom espaço e não queremos "poluir" o visual com muitas informações, certo? 



Esse é um bom exemplo de maxi brinco, chega até os ombros com um belo caimento, mas estaria ainda mais lindo com um penteado preso ou semi-preso, deixando o rosto livre para brilhar com o brinco. Mas neste caso, com o cabelo solto, o brinco sofre uma "apagada", então se torna um pouco mais discreto.



Sabrina Satto é super adepta aos maxi brincos, e usa-os com perfeição, dando muito mais elegância e charme aos looks. 

Essa novidade que não é tão nova assim, pois já foi trend e agora está voltando é chamada de ear cuff ou "algemas de orelha", se parece com um piercing embutido no brinco, a Ana já falou sobre em um post, clique aqui para conferir!Ele fica super charmoso e muda totalmente a cara do look. É super lindo para ser usado em uma orelha só (ou nas duas, tanto faz) e com um semi preso lateral. Existe ear cuff discreto e mais ousado, aí depende de você escolher qual combina mais com a sua personalidade e seu look. Aproveita!






Por hoje é só, mas semana que vem tem o último acessório da série de posts. 
Espero que tenham gostado!


terça-feira, 9 de abril de 2013

Se hoje fosse o meu último dia, eu gostaria de fazer o que farei hoje?


Quando eu tinha 17 anos, li uma frase que era algo assim: “Se você viver cada dia como se fosse o último, um dia ele realmente será o último.” Aquilo me impressionou, e desde então, nos últimos 33 anos, eu olho para mim mesmo no espelho toda manhã e pergunto: “Se hoje fosse o meu último dia, eu gostaria de fazer o que farei hoje?” E se a resposta é “não” por muitos dias seguidos, sei que preciso mudar alguma coisa. 
Lembrar que estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que já encontrei para me ajudar a tomar grandes decisões. Porque quase tudo — expectativas externas, orgulho, medo de passar vergonha ou falhar — caem diante da morte, deixando apenas o que é apenas importante. Não há razão para não seguir o seu coração. Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que eu conheço para evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder. 


Esse texto é do nosso amado Steve Jobs, criador da Apple.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

SOS Tendências: pulseirismo

Essa semana, dando continuidade à "série" de posts sobre acessórios, vamos falar sobre aqueles mimos que enfeitam os braços, e agora, até as mãos: as pulseiras e os braceletes.

Primeiro vamos à diferença entre os dois acessórios: pulseiras recebem esse nome pelo ato de colocar um adereço em volta do pulso, enquanto os braceletes recebem esse nome por serem aqueles acessórios que ficam na parte superior do braço ou até mesmo no antebraço e agora podem ser chamados assim também os maxiacessórios, que são pulseiras mais grossas, que ficam no pulso.
Agora com essas informações já podemos ver alguns exemplos e como usar esses acessórios.

Não é de hoje que os braceletes fazem sucesso entre as mulheres, adoradoras dos mesmos, ou aquelas que só querem mudar um pouco a roupa. O ícone Cleópatra e suas discípulas egípcias já usavam esse acessório para enriquecer seus looks.
E nesse ano de 2013 o pulseirismo está com tudo! Aproveite:




As nossas velhas conhecidas pulseiras agora são misturadas e vem em quantidade maior do que antes, em que era chique usar uma ou duas pulseiras, e elas podem ser:

 1) Shambalas: as quais tem seu nome derivado da tradição budista (estética parecida com o "terço" budista) e simboliza a união do homem com todas as energias cósmicas do lugar sagrado. E são feitas por um fio chamado de macramê junto com "bolinhas" de miçanga.

2) De miçangas: Aquele tipo mais comum de pulseira e que todo mundo sabe fazer. Elas também estão com tudo, principalmente, se misturadas com outras um pouco mais diferenciadas.


3) De fios: Sabe aquelas pulseirinhas que todas enlouquecem quando olham para um hippie vendendo na praia? Então, essas estão sendo uma super febre no momento, e não perdem a graça e o estilo. Elas simplesmente não envelhecem.

4) De mão: Creio que essa é a maior novidade desse post, as pulseiras agora estão ganhando um novo formato para se adaptarem a palma da mão (você usa no meio da mão). Fica um charme e é super diferente além de ser a aposta fashion em acessório para 2013.

Curiosidade: Na Índia as pulseiras são símbolo do casamento, e são usadas por homens e mulheres, além de as pulseiras de certas cores terem um significado especial, como: azul simboliza sabedoria, vermelho simboliza energia e etc. 

E agora para você se inspirar nas combinações de todos esses tipos diferentes, aí vão algumas ideias:





Essa semana é só, mas no próximo post tem mais um acessório.

Espero que tenham gostado, até semana que vem!

terça-feira, 2 de abril de 2013

Se estiver tudo errado, comece novamente.. Mas se estiver tudo certo, continue!


Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário. 
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas. 
Se achar que precisa voltar, volte! 
Se perceber que precisa seguir, siga! 
Se estiver tudo errado, comece novamente. 
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a. 
Se perder um amor, não se perca! 
Se o achar, segure-o!


Esse texto é do Fernando Pessoa.

PS: pessoal curtam a página do blog no face clicando AQUI ou na lateral do blog!