quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Friendzone


"Se ela ou ele disse o quanto você é um amigo(a) especial, pediu conselhos sobre o que responder para a SMS do "Paulinho" ou da "Viviane" e de quebra te chamou de querido/querida, sorria: bem-vindo a friendzone
E sim, lá faz um pouco de frio. Mas às vezes é quentinho. E quem sabe, um dia, possa vir a ser bem caliente. Da amizade surgem bons amores, diria um poeta que eu não lembro qual.

A friendzone é um lugar bacana que colocamos pessoas bacanas, que de primeira não nos interessam para algo carnal, mas são incríveis e não estão ali de bobeira. São nossos amigos. Acredito, inclusive, que os melhores amores acontecem de belas amizades. É bem mais fácil, e talvez mais gostoso. Quem sabe até meio complicado e intenso, se relacionar com uma pessoa que sabe de antemão suas dores, aflições e questionamentos. E quando é complicado é bom. Quando é fácil, melhor ainda.

A amizade masculina é essencial. Homens são ótimos amigos e conselheiros – os meus melhores, por exemplo, são eles. Mulheres são ótimas também, mas a sinceridade de um amigo homem é única. Ela nos ajuda a manter os olhos abertos e os pés no chão. 

A "Bia" jamais diria para você o quanto sua saia rosa de babados e paetês é feia por medo de te magoar. Já o "Bruno", vai simplesmente iria dizer que você está parecendo um “pom-pom” de líder de torcida. E isso vai ser o suficiente para você trocar de roupa sem rancores.
A friendzone pode não ocupar o lado carnal do coração. Mas em compensação, ocupa uma área livre de nóias, neuras e ligações no dia seguinte. E se por acaso, um dos dois se apaixonar, sorria: bem-vindo ao relacionamento mais gostoso do mundo."


O texto é da Marcella Brafman do blog Sem Clichê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário